Presidente da Câmara Jose Segundo Rocha se reúne com representante da ENERGISA

Publicado em: 30/06/2016 12:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara Jose Segundo Rocha recebeu em seu gabinete representante da empresa ENERGISA o Sr. Jonas Ortiz Rudiz Coordenador de Cadastro e Leitura da Energisa e o Sr. Frabricio Cerchiari da Silva Supervisor de Operação da Energisa.
Onde abordaram sobre a questão da Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício criado pelo Governo Federal, que concede descontos na conta de luz às famílias de baixa renda de todo o Brasil, até o limite de consumo de 220 kWh.

Para fazer parte do ‘Tarifa Social’ é preciso estar inscrito em um dos programas assistenciais do Governo Federal, a exemplo do ‘Bolsa-Família’. Essas pessoas possuem um Número de Inscrição Social (NIS) que deve ser apresentado juntamente com os documentos de identificação.

Dependendo do perfil de consumo, o desconto pode chegar a 65%, ou seja, a conta de uma pessoa que paga R$ 100 de energia elétrica pode ser reduzida para R$ 35 após a confirmação da inscrição.