Câmara abre os trabalhos de 2017 com Indicações e Requerimento.

 

Publicado em: 15/02/2017 17:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Whatsapp

 

Câmara abre os trabalhos de 2017 com Indicações e Requerimento.

Participem das Sessões todas segundas feiras a partir das 9:00 horas da manhã.

Coronel Sapucaia

Câmara abre os trabalhos de 2017 com Indicações e Requerimento.

Seguindo a risca o regimento interno da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, foi dado iniciou nos trabalhos legislativos após o recesso nesta quarta feira dia 15 de fevereiro de 2017.

A mesa diretora que é composta pela Presidente, Claudia Ferreira Maciel (PTB), Vice-Presidente, Roberto Pereira de Oliveira (PPS), Primeira Secretária, Natacha Flores Kuasne (PRP), Segunda Secretária, Célia Cristina Arias Davalos (PR) e os demais vereadores: Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB), João Batista de Andrade (PRP), Joalmir Nunes de Oliveira (PDT), Niágara Kraiévski (PTC) e Patrik Erhart Pereira (PROS).

Durante a Sessão Ordinária foram apresentadas diversas Indicações e Requerimento que visam o interesse exclusivo de toda a população fronteiriça.


Indicação nº. 020/2017


De autoria da vereadora e Presidente, Claudia Ferreira Maciel, que a esta subscreve, ouvido o Douto Plenário e de acordo com os termos regimentais vigentes, INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, que viabilizem reparos na iluminação pública em toda a cidade Coronel Sapucaia – MS.

 

J U S T I F I C A T I V A:

 

  Considerando que em vários locais da cidade, necessita-se da realização de reparos na energia, tendo em vista que me muitos locais as lâmpadas estão queimadas ou com sua capacidade funcional já afetada. Contudo solicito ao Poder Executivo que disponibilize esses serviços o mais breve possível uma vez que a população reclama da escuridão que se encontra inúmeros pontos da cidade.

Indicação Nº. 021/2017

De autoria da vereadora e Presidente, Claudia Ferreira Maciel, que a esta subscreve, ouvido o Douto Plenário e de acordo com os termos regimentais vigentes, INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Secretária Municipal de Educação, Senhora Regiane Peres França, a disponibilização de mais vagas nos Centros de Educação Infantil para as crianças menores de 03 (três) anos de idade.

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando que muitas mães não conseguem vagas para seus filhos e precisam trabalhar fora de casa, e segundo a Constituição Federal mesmo que os pais não trabalhem, ou mesmo que tenham condições melhores de vida devem assegurar o direito de vagas para seus filhos na creche. Portanto solicito dentro das possibilidade a disponibilização de mais vagas para atenderem pais que necessitam desses serviços.

Indicação nº 057/2017

De autoria da Vereadora e Presidente, Claudia Ferreira Maciel, que a esta subscreve, após ouvido o Douto Plenário e de acordo com os termos regimentais vigentes, INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeita Municipal, com cópia ao Senhor Flávio Galdino, Secretário Municipal de Saúde, que verifique as possibilidades de viabilizar plantões nos postos de saúde em finais de semana e feriados com atendimento médico para atender a demanda.

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando que o atendimento no hospital municipal é somente urgência e emergência, e, no entanto seria de extrema necessidade que o Poder Executivo estudasse as possibilidades de realizar plantões alternados nas unidades de saúde nos finais de semana e feriados, até o horário máximo até as vinte horas com objetivo de efetuar o atendimento da grande demanda existente, e assim desafogaria o hospital municipal e os pacientes não permaneciam aguardando horas para serem atendidos, principalmente se os pacientes são oriundos das fazendas.

Requerimento nº 004/2017

De autoria da Vereadora e Presidente, Claudia Ferreira Maciel, que a esta subscreve, após ouvido o Douto Plenário e de acordo com os termos regimentais vigentes, REQUER ao Prefeito Municipal Rudi Paetzold, que remeta a Câmara Municipal cópia do Balancete Mensal e folha de pagamento, ambos referentes o mês de janeiro de 2017.

J U S T I F I C A T I V A:

O requerimento em epígrafe se faz necessário para que os vereadores possam fazer cumprir com suas obrigações concernentes a fiscalização das despesas com Pessoal efetuadas pela respeitável Administração Municipal, com fulcros na Legislação Municipal local, ou seja, artigo 69, inciso, XXIX da Lei Orgânica Municipal, bem como no artigo 31 da Constituição Federal Brasileira.

Diante da justificativa solicito a atenção do Poder Executivo, ao prazo de 15 (quinze) dias úteis para envio das referidas solicitações ao Poder Legislativo, conforme estabelece no artigo 69, inciso XIV da Lei Orgânica Municipal.

Indicação Nº. 030/2017

De autoria da Vereadora e Segunda Secretária, Célia Cristina Arias Davalos, que a esta subscreve, ouvido o Douto Plenário e de acordo com os termos regimentais vigentes, INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, a reinstalação do Busto do Coronel Orlando Olsen Sapucaia, próximo ao Posto Primavera no centro da cidade.

 

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando a trágica batida no Busto do Coronel Orlando Olsen Sapucaia, numa perseguição policial no final do ano passado onde resultou em danos no Busto próximo ao Posto Primavera entendo conhecimento que trata-se de uma ação onde o infrator deveria ser responsabilizado,mas o mesmo não foi notificado sobre o caso, restando ao Poder Executivo realizar a reinstalação da estátua, pois trata-se de um patrimônio público municipal que carece se fixar novamente no local. 

Indicação 053/2017

De autoria do vereador e Vice-Presidente, Roberto Pereira de Oliveira, que a esta subscreve, ouvido o Douto Plenário e de acordo com os termos regimentais vigentes, INDICA aoExmo. SenhorRudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal,que viabilizem a construção de ponte sobre o Rio Iguatemi, na região do Mangai.

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando as reivindicações dos moradores da região, e avaliando que devido ao tempo a ponte existente no local não suporta mais o peso dos caminhões carregados e máquinas agrícolas, fazendo com que os produtores desviam do seu percurso para escoarem seus produtos, desta forma necessita-se urgente da construção dessa ponte para que os serviços fiquem mais práticos e seguro aos produtores da região.

 

Indicação nº 065/2017

De autoria do vereador, João Batista de Andrade, que a esta subscreve, após ouvido o Douto Plenário e de acordo com os termos regimentais vigentes, INDICA aoExmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal,com cópia ao Secretário de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, que viabilizem o patrolamento na Rua Isaias Camargo, travessa com a Rua Álvaro Nardone, na altura do nº 696,  Vila Nova.

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando que trata-se de uma via que se encontra em precária situação, onde os munícipes da localidade estão reclamando e solicitando a realização do patrolamento para amenizar os problemas enfrentados  diariamente.

Desta forma solicito ao Poder Executivo que realize os serviços de patrolamento na referida rua.

 

Indicação nº 068/2017

De autoria do vereador, João Batista de Andrade, que a esta subscreve, após ouvido o Douto Plenário e de acordo com os termos regimentais vigentes, INDICA aoExmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal,a viabilização de uma agência bancária para o município de Coronel Sapucaia – MS.

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando que essa reivindicação da comunidade sapucaiense já é antiga,que essa demanda já é recorrente e que hoje qualquer agência bancária que queira se instalar no município, será bem vinda.

Assim sendo solicito ao Poder Executivo que não meça esforços no sentido de trazer para o município uma instituição financeira para que os munícipes não tenham que se deslocar até as instituições da cidade de Amambai, onde rotineiramente tem prejuízos financeiros seja com passagens de ônibus, combustível ou até mesmo com a rodovia sempre em péssimas condições de trafegabilidade.


Imagens