Vereador João do Banquinho vai lutar pela implantação de uma Agência Bancária no Município.

Publicado em: 18/02/2017 18:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

“Meu compromisso é de trabalhar de forma árdua no sentido de que o beneficiado seja diretamente o ci

Com aprovação da Indicação nº 068/2017, o vereador, João Batista de Andrade o (João do Banquinho), garantiu a todos os vereadores no decorrer da última Sessão Ordinária do dia 15 de fevereiro, que vai lutar de todas as formas e ajudar no que for preciso para seja implantada uma agência bancária no município de Coronel Sapucaia.

Inicialmente, essa indicação foi apresentada ao prefeito, Rudi Paetzold, e conseqüentemente serão estendidas as demais esferas; Estadual e Federal.

Considerando que essa é uma reivindicação muito antiga de toda a comunidade, a demanda já é recorrente e que hoje qualquer agência bancária que queira se instalar no município será bem vinda garante o vereador.

Atualmente Coronel Sapucaia possui somente uma Cooperativa de Crédito (Sicredi) e duas correspondências; sendo uma do Banco do Brasil instalada nos Corrêios e o Bradesco que possui um caixa pra saques e alguns pontos de atendimentos espalhados pela cidade e que infelizmente não conseguem atender a grande demanda que o município oferece, e com a falta de uma agência de grande porte, o município vem sofrendo e perdendo mensalmente valores milionários que poderiam estar circulando no comercio local e que são levados diariamente para outras cidades.

“Hoje se algum representante qualquer que seja a instituição financeira, alegar que o município ainda não tem uma agência for por falta de segurança, nos seremos obrigado a desmenti-los, porque cidades bem menores que Coronel Sapucaia e que também são linha de fronteira possuem até três agências de grande porte”, lembra o vereador.

“É hora de arregaçarmos as mangas e lutarmos pela implantação de qualquer que seja agência bancária e assim os munícipes não tenham mais que se deslocarem até as instituições da cidade de Amambai, onde rotineiramente tem prejuízos financeiros seja com passagens de ônibus, combustível ou até mesmo com a rodovia sempre em péssimas condições de trafegabilidade.

João do Banquinho também agradece ambos os vereadores pela aprovação da sua indicação e garante aos mesmos no que depender de seus esforços, esse sonho ainda será concretizado no município. “Tenho a plena certeza de que essa luta não será fácil, afinal, ela já é antiga, mais a palavra desistência nunca fez parte do meu vocabulário e vou concentrar todos os meus esforços e fazer valer a confiança que mim foi depositada”, lembra o vereador

Ao finalizar, os demais vereadores, apoiaram a iniciativa do vereador, João do Banquinho e garantiram ao mesmo que essa luta agora será de todos e garantiram que são parceiros para realizar até audiência pública e convocar autoridades Estaduais, Federais, Empresários, a População e Representantes de Instituições Financeiras e assim resolverem o problema de uma vez por todas.