Claudinha pede mais vaga para as crianças menores de 03 anos nos Centros de Educação Infantil.

Publicado em: 20/02/2017 17:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

“Fiscalizar e cobrar um atendimento eficaz aos nossos munícipes é a nossa obrigação”.

A Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel (Claudinha), no decorrer da Sessão ordinária da última quarta feira dia 15 de feveriro, apresentou a Indicação Nº. 021/2017, que cobra do prefeito, Rudi Paetzold e da Secretária Municipal de Educação, Regiane Peres França, a disponibilização de mais vagas nos Centros de Educação Infantil para as crianças menores de 03 (três) anos de idade.

De acordo com a Presidente, ela tem recebido constantes reclamações de várias mães nesse início de ano letivo que tem ido até os centros de educação do município e não tem encontrado vagas para matricularem seus filhos. E considerando que muitas mães não conseguem vagas para seus filhos e precisam trabalhar fora de casa, e segundo a Constituição Federal, mesmo que os pais não trabalhem, ou mesmo que tenham condições melhores de vida devem assegurar o direito de vagas para seus filhos na creche, isso é Lei.

Diante das reivindicações, Claudinha, então tomou essa iniciativa de solicitar dentro das possibilidades a disponibilização das referidas vagas e para que venham atender a grande demanda dos pais que necessitam desses serviços.

Em tempo, Claudinha, disse que conta com o total empenho e a compreensão da atual administração, no sentindo que a mesma venha atender essa indicação, e assim, além de fazer cumprirem a lei, venham também garantir um atendimento rápido eficaz e uma educação de qualidade e igualitária a todos.