Claudinha solicita plantões em postos de saúde nos finais de semana.

Publicado em: 21/02/2017 15:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Claudinha solicita plantões em postos de saúde nos finais de semana.

Saúde em primeiro lugar garante a vereadora.

Através de indicação nº 057/2017, a Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel (Claudinha). Solicitou ao Prefeito, Rudi Paetzold e ao Secretário Municipal de Saúde, Flavio Galdino, a viabilização de plantões nos postos de saúde em finais de semana e feriados com atendimento médico para atender a demanda.

Atualmente o atendimento no hospital municipal, Aparício Vidal Garcia é somente urgência e emergência, e, no entanto a vereadora acredita que seria de extrema necessidade que o Poder Executivo estudasse a possibilidade de realizar plantões alternados nas unidades de saúde nos finais de semana e feriados, até o horário máximo que seria até as vinte horas com objetivo de efetuar o atendimento da grande demanda existente. Claudinha acredita que com essa medida, desafogaria o hospital municipal e os pacientes não permaneciam aguardando horas para serem atendidos, principalmente os pacientes que são oriundos das fazendas.

Claudinha, também adianta que por centenas de vezes já foi abordada por cidadãos tem cobrado dela uma postura com referência ao problema apresentado. Claudinha também frisa que ela conhece muito bem o problema de perto, afinal ela sempre trabalhou na área da saúde e é sabedora das dificuldades que cada cidadão passa ao necessitar de um atendimento nos finais de semana.

A vereadora adianta ainda que vai continuar cobrando do Executivo Municipal uma resposta para o problema apresentado, e assim que obtê-la, vai divulgá-la nos meios de comunicação disponíveis da Casa de Leis do Município.