Vereadores pedem recuperação e manutenção MS 289.

Publicado em: 22/02/2017 12:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Vereadores pedem recuperação e manutenção MS 289.

Vereadores com a Vice-Governadora durante a reunião.

A Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Vereadora, Claudinha, e as vereadoras e (e); Natacha Flores Kuasne,  Célia Cristina Arias Davalos (Celinha), João Batista Andrade o (João do Banquinho) e Roberto Pereira de Oliveira o (Robertinho), foram recebidos na governadoria pela vice-governadora do estado, Rose Modesto na manhã da última sexta feira dia 17 de fevereiro. Na oportunidade, foi solicitada da mesma uma rápida e emergente recuperação e manutenção de toda a rodovia a MS-289 que liga Coronel Sapucaia a Amambai.

De acordo com as autoridades sapucaienses a situação está cada dia mais precária em todos os 48 kilomentros que mede a rodovia, e em vários pontos o serviço de tapa buracos já não resolve mais, o que necessita nesse momento é de um recapeamento, pois o asfalto não existe mais e até apresentam buracos que tomam quase todo o trecho da pista, o que tem causado enormes prejuízos aos veículos, além de colocar diariamente em risco de vida aqueles que trafegam pela rodovia que já está quase totalmente intransitável.

Em muitos pontos os condutores têm sido obrigados em determinados pontos a fazerem manobras arriscadas para desviar dos buracos que já se transformaram em verdadeiras crateras, e com o aumento do fluxo de veículos pesados principalmente nessa época de colheita, a situação só tem agravar cada vez mais.

Também já existem alguns casos de acidentes registrados que tem ocorrido com certa freqüência em vários pontos da rodovia, mais graças a Deus ainda não ouve nenhuma vitima fatal, mais os danos materiais já são incalculáveis.

Diante dessa exposição, a vice-governadora, Rose Modesto, garantiu aos vereadores supracitados que ainda nesta semana estaria iniciando de imediato pelo menos uma frente de trabalho de tapa buracos, para tentar amenizar os problemas e em seguida, o governo do estado vai estudar todas as possibilidades de abrir um processo de licitação para posteriormente realizar um recapeamento em toda a rodovia.

Ao finalizar, a presidente do legislativo sapucaiense, Claudinha e demais vereadores agradecem a vice-governadora, Rose Modesto, pelo pronto atendimento, adiantam que a partir de agora vão percorrer e fiscalizar com freqüência se o trabalho estará sendo feito ou não, afinal, os usuários dessa rodovia já não suportam mais tantos prejuízos.