Maria Eloir solicita ao executivo transporte escolar para alunos que residem na linha de fronteira.

 

Publicado em: 23/02/2017 15:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Whatsapp

 

Maria Eloir solicita ao executivo transporte escolar para alunos que residem na linha de fronteira.

“Defender uma educação de qualidade sempre será umas das minhas metas”.

Na Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 20 de fevereiro a vereadora, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, teve a Indicação Nº. 076/2017, aprovada pela maioria dos vereadores presentes.

 

 Nessa Indicação, a vereadora pede ao Prefeito, Rudi Paetzold, e a Secretária Municipal de Educação, Regiane Peres França, que faça a realização do transporte dos alunos que residem na linha de fronteira.

 

De acordo com a vereadora que também é professora, o não transporte desses alunos em anos anteriores se tornou um dos grandes motivos que levou centenas deles a faltarem às aulas. Eloir, afirma ainda que esse problema infelizmente se agravou tanto que chegou fazer com que muitos alunos abandonasse os seus estudos devido a dificuldade de chegar até a escola, o que causou um enorme prejuízo na educação dos mesmos.

 

 Eloir, também lembra que é conhecedora das dificuldades enfrentadas por esses alunos, sendo que centenas deles residem na linha de fronteira com distancia considerada enormes e necessitam realizar o seu percurso até as escolas da cidade.

 

A vereadora também lembra que muitas dessas famílias não possuem condições financeiras de arcar com as despesas do transporte escolar de seus filhos, portanto, ela conta total empenho e dedicação do Poder Executivo Municipal no sentido de que não meça esforços para que seja garantido esse direito a esses alunos.

 

“Fico muito feliz de poder contar com o apoio de todos os meus companheiros dessa Casa de Leis por aprovarem esta Indicação, que depois de atendida, muitos alunos poderão voltar as suas respectivas salas de aulas e assim evitarmos novamente uma grande evasão escolar”, finaliza Maria Eloir.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Imagens