Vereadores protocolam ofícios junto ao Governador Reinaldo Azambuja pedindo Recapeamento da MS 289 e Comarca.

Publicado em: 04/03/2017 11:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Governador, Reinaldo Azambuja, Dep, e Professor Rinaldo, no momento em que recebia os ofícios das mã

A Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel (Claudinha) na companhia dos vereadores; João Batista Andrade (João do Banquinho), Roberto Pereira de Oliveira (Robertinho), Célia Cristina Arias Davalos, Joalmir Nunes de Oliveira, Niágara Kraiévski, Patrik Erhart Pereira e o Presidente do Diretório Municipal do PSDB o ex-vereador, Celso Cabral, se reuniram na manhã dessa sexta feira dia 03 de fevereiro com o Governador, Reinaldo Azambuja quando em visita a Cidade de Ponta Porã.

Na oportunidade as autoridades sapucaienses fizeram várias reivindicações e também protocolaram dois ofícios sendo eles;

RECAPEAMENTO:

No primeiro ofício foi solicitada uma emergente recuperação e manutenção de toda a rodovia a MS-289 que liga Coronel Sapucaia a Amambai.

No decorrer do encontro, as autoridades sapucaienses, também lembraram o Governador, Reinaldo Azambuja, que este mesmo pedido já foi feito recentemente a vice-governadora, Rose Modesto, no último dia 17 de fevereiro, onde explanaram a situação precária dos 48 kilomentros que mede a rodovia, na ocasião ela prometeu que na semana seguinte a solicitação seria atendida e o trabalho teria início o que ainda não ocorreu.

Claudinha e autoridades, também detalharam que vários pontos o serviço de tapa buracos já não resolve, o que necessita nesse momento é de um recapeamento, pois o asfalto não existe mais e até apresentam buracos que tomam quase todo o trecho da pista, o que tem causado enormes prejuízos aos veículos, além de colocar diariamente em risco de vida aqueles que trafegam pela rodovia que já está quase totalmente intransitável. E em muitos pontos os condutores têm sido obrigados em determinados pontos a fazerem manobras arriscadas para desviar dos buracos que já se transformaram em verdadeiras crateras, e com o aumento do fluxo de veículos pesados principalmente nessa época de colheita, a situação só tem agravar cada vez mais.

COMARCA:

No segundo ofício, os vereadores solicitaram uma atenção especial por parte do Governado, Reinaldo Azambuja, junto ao senhor, Divoncir Schreiner Maran, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, para que faça também à instalação da Comarca e Fórum no município de Coronel Sapucaia.

Para a Presidente, Claudinha, a instalação do Fórum no município sapucaiense é um sonho que há muito tempo é almejado por todos, o qual visa facilitar o acesso ao Poder Judiciário principalmente para a população menos favorecida.

Hoje para ter acesso ao Judiciário a população Sapucaiense tem que se deslocar até o município de Amambaí, que fica a 48 Km de distância, sem contar o fato da demora, pela quantidade de processos, pelo fato do Fórum da Comarca de Amambai atender vários municípios da região, sendo que muitos dos processos pertencem ao município de Coronel Sapucaia, que faz fronteira seca com Capitan Bado – Paraguai.

No entanto a demanda do município é grande, o que se faz necessário a instalação da Comarca para instalação do Fórum, que com certeza virá de encontro com os anseios da sociedade sapucaiense.

Em reposta a solicitações, o Governador, Reinaldo Azambuja, garantiu que vai concentrar todos os seus esforços no sentido de que todos os pedidos sejam atendidos o mais rápido possível, uma vez ele sabe que tem um grande compromisso com toda a população sapucaiense.

Ao Finalizar, o Governador, agradeceu e parabenizou o esforço dos vereadores acima citados. “Fico muito satisfeito de ver o tamanho da força de vontade que cada um desses vereadores desse possui o que se torna muito satisfatório ver a ansiedade de cada um possui em querer promover o bem estar para seus munícipes”. Ressaltou Reinaldo Azambuja.