Celinha defende a distribuição gratuita de fraldas descartáveis para pessoas com deficiências.

Publicado em: 07/06/2017 08:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Celinha pede o auxílio do Poder Público Municipal em distribuir fraldas descartáveis para pessoas co

A vereadora, Célia Cristina Arias Davalos a (Celinha), solicitou através da Indicação Nº. 172/2017, que Prefeito, Rudi Paetzold, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Flavio Galdino, verifique todas as possibilidades de estarem realizando a distribuição de fraldas descartáveis para pessoas com deficiência física, mental, intelectual ou neurológica, com mobilidade reduzida, ou idosos acamados que não possuem recursos para adquiri-las.

Ao defender a causa durante a tribuna livre, a vereadora, afirmou que é conhecedora de que existem muitos munícipes com vários tipos de deficiências e necessitam adquirir constantemente fraldas descartáveis, sendo que muitos deles não possuem recursos financeiros para efetuarem tal aquisição, visto que este é um item que se torna caro para orçamento mensal de muitos e, no entanto ela pede o auxílio do Poder Público Municipal em distribuir esse benefício a essas pessoas.

Celinha também salienta que conhece muitas famílias no município e que muitas delas vivem com poucos recursos e algumas delas vivem de programas sociais do governo, o que de uma forma as impossibilitam de ter esse tipo de material em casa. E diante dessa justificativa, a vereadora espera que o Executivo Municipal, venha atender essa solicitação e consequentemente oferecer as pessoas com algum tipo de deficiência à ajuda supracitada.