Vereadora Celinha solicita ao executivo laboratório de informática para crianças e adolescentes do SCFV.

Publicado em: 07/06/2017 08:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

“O saber não ocupa espaço, temos que lutar para oferecer mais oportunidades aos nossos jovens”, diz

A Vereadora, Célia Cristina Arias Davalos a (Celinha), teve a Indicação Nº. 173/2017, aprovada na Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 05-06-2017.

Neste documento, a vereadora solicita ao Prefeito, Rudi Paetzold e a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social Ivone Paetzold, que viabilizem a instalação de um laboratório de informática para as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no município o (SCFV).

Durante aprovação dessa Indicação, a vereadora ressaltou que a informática trata-se de um recurso complementar as ações do programa, onde ela considera ser de grande importância a viabilização desse benefício, tendo em vista que o mesmo visa proporcionar o acesso ao mundo digital, virtual e as redes sociais o que acaba possibilitando um maior desenvolvimento, fortalecimento de vínculos sociais, além de propiciar a ampliação do conhecimento do universo digital.

“Nos dias atuais a informática se tornou uma ferramenta de grande importância para todos, onde quase tudo o que agente precisa realizar é feito através da informática, o mundo digital já faz parte do nosso dia a dia, portanto acredito que a instalação desse laboratório em nosso município vira de encontro com as necessidades de centenas de crianças e adolescentes que precisam desse aprendizado”. Afirma a vereadora.

Ao finalizar, Celinha disse que agora espera que o Executivo Municipal atenda essa Indicação e conseqüentemente venha atender o público acima citado.