Vereador, Joalmir cobra fiscalização do comércio de ambulantes.

Publicado em: 19/06/2017 15:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Vereador, Joalmir cobra fiscalização do comércio de ambulantes.

O vereador lembra que esses vendedores ambulantes só têm trazido prejuízos para o município.

Foi através da Indicação Nº. 186/2017, que o vereador, Joalmir Nunes de Oliveira apresentou durante a Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 19 de junho de 201, que solicita ao Prefeito, Rudi Paetzold, juntamente com o Secretário Municipal de Finanças, Ivan Adriano Vermohlen Vilhalva, que viabilizem a fiscalização do comércio de ambulantes e fixação de placas pertinentes em locais estratégicos da cidade.

Ao defender esta Indicação, Joalmir, disse que o número de comerciantes vendedores ambulantes procedentes de outros municípios tem aumentado constantemente e de forma irregular, fazendo-se necessário uma atuação intensa na fiscalização dos recolhimentos das taxas e impostos devido à comercialização em ruas da cidade em dias de semana e nos finais de semana.

De acordo com o vereador, comerciantes locais têm sido prejudicados pela atividade irregular desses vendedores, onde tem suas mercadorias a preço menor, considerando que a geração de serviços e recolhimentos de impostos tem valor expressivo para comércio local trazendo melhorias para nossa comunidade.

“É fato que tais vendedores têm suas atividades intensificadas aos sábados e domingos, período em que atualmente não contamos com plantão”. Dessa forma, o Joalmir considera necessária que seja feita uma parceria com AESA (Associação dos Empresários Sapucaienses) com a disponibilização de plantões fiscais e de telefone para denúncias, além de outras iniciativas para melhoria na fiscalização dos referidos comerciantes.

Ao finalizar o vereador também indicou que seja feita a fixação de placas em locais estratégicos, exemplos; entrada da cidade no intuito de orientar e coibir comerciantes ilegais oriundos de outras regiões.

“Não somo contra ninguém, desde que estejam legal perante lei para poderem trabalhar em nosso município, temos que evitar a chamada concorrência desleal para que o nosso comércio local não continue sendo o prejudicado”, salienta o vereador.