Robertinho solicita a construção de rampa de acessibilidade no Paço Municipal.

Publicado em: 19/06/2017 16:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Robertinho solicita a construção de rampa de acessibilidade no Paço Municipal.

Facilitar o acesso ao cidadão portador de deficiência física é uma obrigação do município.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia vereador, Roberto Pereira de Oliveira o (Robertinho), nesta segunda feira dia 19 de junho de 2017, solicitou ao Prefeito Rudi Paetzold e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Aldacir Cardinal (Ada da Agripeças), através da Indicação nº. 185/2017, para que verifiquem todas as possibilidades para que seja construída uma rampa de acessibilidade no Paço Municipal.

Durante a discussão dessa matéria, Robertinho, disse que não se pode dissociar acessibilidade e inclusão. Há necessidade de se efetuar mudanças em hábitos, posturas e atitudes, começando em nível individual e estendendo-se a todos os organismos da sociedade. As pessoas com necessidades especiais precisam ser incluídas nas escolas, igrejas, empresas, entre outros ambientes sociais. Portanto é preciso que esses ambientes sejam acessíveis para garantir a qualidade de vida, direito que assiste a todos os cidadãos.

O vereador disse ainda que, tal indicação parte desse princípio, visando garantir o acesso de pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, dando prioridade e obedecendo as normas de acessibilidade, eliminando os obstáculos na entrada da Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia em benefício da população.

Ao finalizar, Robertinho disse que a presente indicação é uma reivindicação da população Sapucaiense, portanto ele espera contar com a disposição do Executivo Municipal para que atenda esse pedido e seja oferecida aos usuários essa acessibilidade.