Vereadores protocolam ofícios junto ao Governador pedindo maquinários da Agesul e mais segurança

Publicado em: 29/06/2017 10:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Vereadores com o governador Reinaldo Azambuja, durante a entrega do oficio.

Na última sexta feira dia 23/06/20107, todos os vereadores estiveram em Ponte Porã, participando de uma agenda em que o Governador Reinaldo Azambuja, manteve naquela cidade.

Na oportunidade, os vereadores protocolaram dois ofícios junto ao chefe do estado solicitando benefícios para o município de Coronel Sapucaia.

No ofício 065/2017, os vereadores solicitaram a cedência de maquinários da Agesul, para auxiliar nos reparos e patrolamento das estradas vicinais. Ao protocolarem o ofício, os veadores explicaram que o município encontra-se em dificuldades de realizar estes serviços por não terem maquinas suficientes e em bom estado, pois as que possuem encontram-se sucateadas para realizar o patrolamento de todas as estradas vicinais, onde os produtores rurais têm cobrado com justa causa pelas dificuldades diárias em escoar seus produtos devido à precária situação em que se encontram essas vias.

Em resposta a esse ofício, o governador, disse que irá enviar os maquinários o mais breve possível por tempo indeterminado para realizar todo trabalho que existir.

No ofício 063/2017, os nobres edis, solicitaram monitoramento nas Escolas Estaduais pela falta de segurança no município, não fugindo da regra, o vereadores justificaram dizendo que tem recebido centenas de reclamações de munícipes que estudam nas redes escolares que relatam diariamente diversos assaltos, tende em vista que o município segundo pesquisas se encontra entre um dos mais violentos do estado, reconhecendo a falta de monitoramento de policiais disponíveis para estarem realizando a segurança desses alunos entre o horário de inicio e termino das aulas para que possam estar circulando com tranquilidade e segurança.

Estiveram presentes neste ato, a Presidente da Câmara Municipal, Claudia Ferreira Maciel, o Vice-presidente, Roberto Pereira de Oliveira e os demais vereadores; João Batista de Andrade, Joalmir Nunes de Oliveira, Patrick Erhart Pereira, Niágara Kraievski, Célia Cristina Aria Davalos, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante e Natacha Flores Kuasne.