Vereadores Joalmir e Patrick, cobram a construção de um local de armazenamento temporário de lixo hospitalar.

Publicado em: 31/08/2017 09:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Procurando respeitar e atender todos os requisitos que condis as Leis Ambientais, os vereadores Joalmir Nunes de Oliveira (PDT) e Patrick Erhart Pereira (PROS), apresentaram a Indicação Nº. 231/2017, onde solicita ao Prefeito Rudi Paetzold, juntamente com os Secretários; Flavio Gaudino (Saúde) e Aldacir Antônio da Silva Cardinal (Infraestrutura), para que realizem a construção de um local de armazenamento temporário de lixo hospitalar para o Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia de Coronel Sapucaia.

De acordo com as Leis vigentes, os vereadores defendem que é necessário que faça à correta destinação do lixo hospitalar, por este ser ou apresentar, em sua maioria, agentes biológicos, substâncias químicas, materiais radioativos, materiais sanitários e materiais perfurantes ou escarificantes e com ambiente externo apropriado para o armazenamento temporário desses materiais vai evitar a contaminação ambiental nos arredores do Hospital Municipal ou no aterro sanitário.

Dessa forma, a empresa responsável pela correta destinação destes resíduos, efetuará a coleta neste local, que será, logo após a coleta, descontaminando e preparado para receber nova remessa de lixo hospitalar. Vale lembrar que a referida empresa será a responsável pelo tratamento final destes resíduos, usando processo térmico, químico ou irradiante, para que somente após isso, o lixo seja encaminhado para aterro sanitário adequado.

Mediante a justificativa apresentada, os vereadores solicitam por parte do Executivo Municipal que concretize essa preposição afim de que se cumpra o que determina as Leis Ambientais.