Vereadora Maria Eloir, Requer a inclusão da cidade de Coronel Sapucaia no Projeto Primeira Habilitação para o Transporte

Publicado em: 22/09/2017 10:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

De autoria da Vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB) o Requerimento nº 018/2017, foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 18 de setembro de 2017.

Este documento foi endereçado ao Diretor do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) José Luiz Rachid, para que o seja feita a inclusão da cidade de Coronel Sapucaia/MS no Projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social.

Sendo uma conhecedora das reais necessidades da população sapucaiense, Maria Eloir, considera o difícil acesso a primeira Carteira Nacional de Habilitação por uma série de fatores, dentre eles o alto custo, por isso que ela decidiu solicitar a inclusão da cidade de Coronel Sapucaia/MS no referido Projeto.

O Projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social foi criado com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Trata-se de projeto totalmente financiado pelo SEST/SENAT, sem custos para os selecionados.

Mediante a justificativa apresentada, Maria Eloir disse que espera que este Requerimento seja atendido e que o município seja o comtemplado com esse Projeto.