Vereador Robertinho quer redução do recesso parlamentar do vereador.

 

Publicado em: 22/09/2017 11:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Whatsapp

 

Através do um projeto de Resolução Nº. 002/2017 que está tramitando na Casa de Leis, o vereador Roberto Pereira de Oliveira o (Robertinho PPS) pede a alteração o caput e o parágrafo 1o do artigo 5º do Regimento Interno desta Casa de Leis, para que seja reduzido o recesso parlamentar do vereador.

Veja os detalhes do projeto:

 

Art. 1º - Fica alterado o caput e o parágrafo 1º do artigo 5º do Regimento Interno desta Casa de Leis, que passará a ter a seguinte redação:

 

Regimento Interno

Art 5 – A Câmara Municipal se reunirá ordinariamente de 1º de fevereiro a 15 de julho e de 1º de agosto a 21 de dezembro, observado o horário referido no artigo 129 deste Regimento Interno.

§ 1º - Os períodos de 16 de julho a 31 de julho e de 22 de dezembro a 31 de janeiro são considerados recesso legislativo.

 

Art. 2º – Este Projeto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Justificativa apresentada pelo vereador:

Considerando o período da atual sessão legislativa prevista em nosso Regimento Interno, encontrando-se de forma extensa e diversa de outras Câmaras Municipais bem como do Congresso Nacional, ainda que tais normas específicas daqueles órgãos não sejam impositivas.

Considerando ainda a necessidade de darmos exemplos de cidadania e de satisfação à população de Coronel Sapucaia/MS, proponho a seguinte mudança histórica no Regimento Interno desta Casa de Leis, visando à redução do recesso parlamentar.

Além do mais, no período de recesso parlamentar somente as sessões deixam de ocorrer, uma vez que os parlamentares continuam na Casa desenvolvendo suas atividades normalmente, portanto, com a redução do período regimental de recesso teremos mais sessões e reuniões, com um número maior de projetos em tramitação, mais decisões serão tomadas sempre em prol do povo de Coronel Sapucaia/MS.

Com isso, fortalece-se o Poder Legislativo que constitui o elemento central para o aprofundamento da democracia.

Sendo assim, conto com o apoio dos nobres pares nesta proposição.

Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Plenário Vereador Bendito Lázaro Fernandes em 14 de setembro de 2017, assina Roberto Pereira de Oliveira, vereador Proponente.

Vale lembra que este projeto foi lido na Sessão dessa segunda feira dia 18 de setembro e foi encaminhado para as comissões permanentes da Casa para que possam dar seus pareceres e posteriormente será levado novamente em Sessão para a sua aprovação ou reprovação.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Imagens