João do Banquinho pede a implantação do Projeto PROJOVEM.

Publicado em: 02/10/2017 15:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Por ser uma pessoa que está sempre preocupada com o bem estar do seu próximo, o vereador João Batista de Andrade o (João do Banquinho PRP), solicitou através da indicação nº 256/2017 que Prefeito Rudi Paetzold, juntamente com a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social Ivone Paetzold, viabilize a implantação do Projeto PROJOVEM no município de Coronel Sapucaia.

Ao defender esta causa o vereador enfatizou dizendo que o PROJOVEM é um Programa Nacional de Inclusão de Jovens, de 15 a 17 anos e que são pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social. O mesmo, também é uma política pública do Governo Federal voltada para a juventude brasileira que tem como objetivo proporcionar ao jovem através de um currículo integrado a educação básica, qualificação profissional e ação comunitária e tem como objetivo, avaliar os impactos do PROJOVEM na elevação da escolaridade e oportunidade de emprego dos egressos do programa.

“São inúmeros motivos que temos para que a implantação desse programa seja concretizado em nosso município, e se a possibilidade existe, então temos que lutar de todas formas para ver o mesmo em funcionamento, por isso contamos com o total apoio do Executivo Municipal que concretize mais esta ação junto aos nossos jovens”, finaliza João do Banquinho.

Zé Roberto.