Vereadoras Maria Eloir e Niágara Kraievski atendem pedido das comunidades indígenas e solicitam melhorias para o atendim

 

Publicado em: 24/10/2017 08:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Whatsapp

 

No decorrer da Sessão Ordinária do último dia outubro, as vereadoras Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB) e Niágara Patrícia Gauto Kraievski (PTC), tiveram a Indicação nº. 270/2017. Neste documento as vereadoras solicitam ao Ministro da Justiça Alexandre de Moraes, com cópia ao Presidente da FUNAI Franklinberg Ribeiro de Freitas, e aos Senadores Pedro Chaves, Waldemir Moka e Simone Tebet, e aos Deputados Federais, José Orcírio Miranda, Carlos Marum, Geraldo Resende, Tereza Cristina, Vander Loubet, Luiz Henrique Mandetta, Marcio Monteiro, Dagoberto Nogueira, que façam o reestabelecimento da Coordenação Regional da FUNAI para Amambai – MS e criação de um posto de atendimento com uma coordenação técnica para atender Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

 

Ao falarem sobre esta matéria, as vereadoras adiantaram que atualmente os Indígenas tem que se deslocar mais de 130 km para atendimento na FUNAI  por falta de uma CTL no município, o que tem gerado custos altos  com viagens e outros e esses custos são retirados dos poucos recursos disponíveis que ambos tem por serem muito carentes e muitas vezes tem que retornar para serem atendidos novamente,  pois  nem sempre conseguem o atendimento almejado.

 

Eloir e Niágara disseram ainda que a demanda de Coronel Sapucaia somada com Aral Moreira se torna maior que a de Tacuru, onde dispõe de uma CTL – Coordenação técnica. As vereadoras também lembraram que de imediato o município vai oferecer um local para abrigar a CTL e só com retorno da Coordenação técnica para Cidade de Amambai - MS, os indígenas disponibilizaram de mais condições de atendimento.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Imagens