Câmara de Vereadores apresenta mais uma Moção de repúdio com relação ao “Nu Artístico” feito pelo Museu de Arte Moderna

 

Publicado em: 24/10/2017 08:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Whatsapp

 

Com objetivo de manter a moral e os bons costumes e consequentemente evitar que estes trágicos acontecimento venham chegar em nosso estado e município, mais uma vez a Câmara Municipal de Coronel Sapucaia tomou suas providencias. Desta vez contra o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), onde foi encaminhada uma “Moção de Repúdio”, com relação ao “Nu Artístico” apresentado recentemente. Os vereadores lembram que o recurso usado para patrocinar esta barbaridade, poderia estar sendo aplicado na saúde e educação que infelizmente está morrendo a cada dia que passa.

 

“Estamos sendo testado a todo instante, e se não levantarmos uma luta contra esses “Imorais”, em pouco tempo vamos ver isso acontecendo no nosso estado e município”, adianta os vereadores.

 

“Viemos através do presente, expor o nosso repudio a performance “La Bete”. Que foi apresentada na abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira (27/09), ocorrida no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). De acordo com reportagens em diversos portais de notícias e vídeo que circula nas redes sociais, durante a citada exposição, uma menina aparece sendo estimulada a tocar um artista que se apresentava completamente nu, deitado de barriga para cima, com a genitália à mostra. De acordo com o artigo 227 da Constituição Federal “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”, e o artigo 70 da ECA que diz que “É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente”. Assim, à luz da vulnerabilidade da criança, ainda que o fato em questão conte com o provável consentimento materno, é obrigação da família, da sociedade e do Estado intervirem na defesa do incapaz. A performance “La Bete” contou com o financiamento do Banco Itaú via Lei Rouanet. Com essas justificativas, solicitamos que essa moção de repudio chegue ao MAM, Ministério Público de São Paulo, ao Superintendente do Banco Itaú de São Paulo e ao Ministério de Cultura para que possa enviar uma justificativa para patrocinar um evento que fere não só a sociedade, mas principalmente nossas crianças e adolescentes.

 

Ao finalizar, ambos os vereadores adiantam que tem a plena certeza que alguns cidadãos vão criticá-los por mais esta atitude, mais lembram que quando foram eleitos, fizeram um juramente de lutar para manter a ordem, a moral e os bons costumes e fazer cumpri a Lei.

 

“Somos pequenos diante de uma pais de mais 200 milhões de habitantes, mais temos o dever e a obrigação de lutarmos por aquilo que aprendemos com os nossos pais, que é Respeito, Moral, Educação e Ética”, que ao se despedirem, deixaram uma pergunta a todos.

 

Você deixaria seu filho ou filha de 6 anos manusear um homem nu?... Expô-lo à sexualidade precoce? Pense bem.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Imagens