Exercendo
o direito e dever de um legislador, durante a Sessão Ordinária do último dia 16
de outubro, a Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia
Ferreira Maciel (Claudinha PTB), juntamente com o vice-presidente Roberto
Pereira de Oliveira (Robertinho PPS), a Segunda Secretária Célia Cristina Arias
Davalos (Celinha PR) e João Batista de Andrade o (João do Banquinho PRP),
apresentaram o Requerimento nº 019/2017, onde REQUEREM ao Prefeito Rudi
Paetzold, a relação das empresas que participam do processo licitatório na
Prefeitura Municipal.
Durante
a exposição e discussão dessa matéria, os vereadores Requerentes, disseram que
tem recebido com frequência centenas de questionamentos por parte da população
cobrando como são feitos a seleção das empresas que participam do referido processo
licitatório.
De
acordo com os mesmos, após levantamentos de praxe, ficou constatado que no
último processo licitatório, várias empresas do município não conseguiram vencer
o processo, sendo que a maioria das empresas vencedoras foram de outras regiões
do estado. “Isso é muito ruim”, “porque quando o município nesse caso se torna
obrigado a adquirir o Tal produto, porque a empresa (X) foi à vencedora, a nota
fiscal que é emitida vem com o endereço de onde a empresa reside, ou seja, o
imposto que deveria ficar aqui no município, ele vai para outra região fazendo
com que a cada ano que passa a nossa arrecadação cai cada vez mais, temos que
procurar uma forma legal para evitarmos isso” explicam os vereadores.
Diante
dessa situação, os vereadores acima citados veem a necessidade do Poder
Executivo Municipal informar aos mesmos à forma que feita essa seleção dessas
empresas participantes, para que então possam unir forças e procurar uma forma
de beneficiar mais as empresas locais.
Zé Roberto
Fonte: Assessoria
de Imprensa.