Vereadora Maria Eloir cobra providências quanto a proliferação e controle do caramujo africano.

Publicado em: 17/03/2018 11:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Sendo uma questão de saúde pública, a vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB), teve a Indicação nº 30/2018, aprovada no último dia 05-03, onde solicitou junto ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópias ao senhor Flávio Galdino (Secretário Municipal de Saúde) e Senhor Eriberto Perroni, Coordenador Municipal de Vetores, para que tomem providências quanto a proliferação e controle do caramujo africano.

Para a vereadora a ausência de políticas públicas de combate ao referido molusco, tem aumentado muito a população desta praga, a mesma traz danos irreversíveis a saúde humana e a natureza, e infelizmente vem se proliferando principalmente no bairro da Vila Nova e nas proximidades da área verde, e é mediante esse perigo que representa que ela decidiu cobrar do Poder Executivo, especificamente a coordenação de vetores que tome providencias no sentido de que sejam adotadas políticas públicas ao menos para conscientizar a população quanto ao recolhimento e destruição do vetor.