Vereadores pedem a inclusão de itens necessários na próxima reforma da E. M. Fernando de Souza Romanini.

Publicado em: 26/04/2018 11:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Durante a Sessão dessa segunda feira, os vereadores, Patrick Erhart Pereira, Célia Cristina Arias Davalos e Claudia Ferreira Maciel, solicitaram através da Indicação Nº. 086/2018, que o Prefeito Rudi Paetzold, com cópia as Secretarias de Educação e Infraestrutura, faça a inclusão de itens que não constam no plano da próxima reforma da Escola Municipal Fernando de Souza Romanini, como por exemplo: reparos nas janelas, lousas, telhados com infiltração e goteiras, ventiladores e instalação de grelhas de drenagem.

De acordo com os vereadores, é de conhecimento de todos que a Escola Municipal Fernando de Souza Romanini estará passando por reforma, porém, alguns itens importantes não estão incluso, diante disso, os vereadores decidiram pedir por indicação que a Secretária Municipal de Educação autorize a implantação dos elementos acima descrito. Considerando que os mesmos são apenas o básico e na falta dos mesmos, afeta o aprendizado dos alunos. Tendo em vista que é responsabilidade do município garantir um espaço escolar que ofereça conforto aos alunos e professores, tornando necessário para um bom funcionamento e desenvolvimento da instituição como um todo.

Sua estrutura física deve ser atrativa para os alunos de forma que eles possam sentir-se à vontade para desenvolverem suas atividades socioeducativas e desenvolverem seus pensamentos críticos. Pode-se considerar o espaço escolar como um forte potencial para o desenvolvimento de atividades cognitivas e motoras, tornando-se, assim, cenário de múltiplos interesses.