Vereador Patrick solicita a aquisição de uma UTI Móvel.

Publicado em: 30/08/2018 19:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

O Vereador Patrick Erhart Pereira solicitou a Deputada Federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que a mesma viabilize a aquisição de uma UTI Móvel para o município de Coronel Sapucaia – MS.

Este pedido foi feito através da Indicação Nº. 131/2018, que foi apresentada e aprovada na Sessão Ordinária realizada nessa terça feira 28 de agosto.

O vereador classifica a questão de atendimento médico de urgência muito séria, pois a distância até um hospital que possua atendimento especializado é um dos principais fatores que comprovam a necessidade de uma UTI Móvel. A inexistência de um veículo em melhores condições de tráfego expõe a comunidade a risco de morte devido ao atendimento tardio. Por isso, é de primordial importância a aquisição de uma Ambulância equipada com UTI, para que o atendimento de urgência seja prestado dentro dos padrões do Ministério de Saúde, tendo como prioridade o atendimento à população, explica o vereador do PROS, Patrick Erhart Pereira.