Patrick e Joalmir cobram projeto para a restruturação de solo e preservação próximo a Captação da Sanesul.

Publicado em: 03/10/2018 09:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Preocupados com a preservação do meio ambiente e consequentemente com a qualidade da agua oferecida aos munícipes, os vereadores Patrick Erhart Pereira e Joalmir Nunes de Oliveira, pediram através da Indicação Nº. 145/2018, ao Diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente Luiz Pereira, com cópia ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Jairo Horst Martins, que viabilize um projeto de restruturação de solo, preservação e plantio de árvores na região do Córrego Nhu Vera, próximo a Captação da Sanesul, e que também requeira a autorização dos proprietários de terras que serão contemplados pelo referido projeto.

Segundo os vereadores, o intuito é distribuir gratuitamente aos proprietários de terras rurais, mudas de espécies nativas, para plantio nos entornos do Córrego Nhu Vera.

“O município precisa apoiar o reflorestamento como uma solução para manter e recuperar as nascentes e esse projeto apresenta uma solução de longo prazo, que será permanente e duradoura”.

Na certeza de serem atendidos os vereadores acima citados, agradecem desde já o empenho da atual administração por atenderem mais essa proposição.