Vereadores cobram explicações da Energisa sobre taxas, aumentos e serviços.

Publicado em: 23/01/2019 17:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

O Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, vereador Roberto Pereira de Oliveira (Robertinho), juntamente com a vereadora Célia Cristina Arias Davalos (Celinha), unidos em defesa do consumidor local, encaminharam nesta semana um oficio junta a Empresa Energisa, solicitando explicações sobre os supostos valores cobrados nas contas de energia sobre os serviços pela concessionária nas áreas urbana e rural.

De acordo com os vereadores, no segundo semestre do ano de 2018, estiveram no município alguns representantes da empresa em uma audiência pública na Câmara Municipal. Na época eles foram oficializados a dar explicações sobre as frequentes quedas de energia, contudo, o tempo passou e nada resolveu, pelo contrário, os problemas se agravaram, ou seja, além das quedas de energia que ainda permanecem agora os consumidores estão insatisfeitos com mais estas supostas cobranças abusivas.

“Existem diferentes casos no município, teve família que passou cerca de 30 dias viajando e deixaram todos os eletrodomésticos e outros equipamentos desligados, a conta que era R$ 87,48, ao invés de baixar nesse período ela subiu para R$ 145, 39, enfim são inúmeros casos relatados pelos próprios consumidores que estão se sentindo lesados” salientam os vereadores.

“Nós, quanto representantes do povo no Poder Legislativo Municipal, nos sentimos na obrigação de fazer o mesmo que todos os demais municípios sul-mato-grossenses estão fazendo, que é exigir uma explicação detalhada da Energisa para situações como essa, e quais medidas que vão ser tomadas em favor do consumidor”, salientam Robertinho e Celinha.