O
vereador e Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Roberto Pereira
de Oliveira (Robertinho), na incansável luta de combater os gastos abusivos, Requereu
nesta segunda feira 25-02, ao Prefeito Rudi Paetzold, para que remeta a Câmara
Municipal cópia das notas fiscais nº 432, 437, 3532, 3227, 3229, 3271, 3325 do
exercício de 2018, conforme empresa, objeto, atividade, valor e data de
pagamento que segue em anexo, que supostamente foram utilizados em manutenção
nos postos de saúde e hospital no ano de 2018, onde foram gastos mais de 77 mil
reais em matérias de construção e diante do relatório fotográfico feito
recentemente nesse ano de 2019, é visível que supostamente nada foi feito.
Com
intuito de conhecimento e para que o vereador subscrito possa fiscalizar a
respeitável Administração Municipal se os materiais de fato foram utilizados
conforme notas fiscais e, com fulcros na Legislação Municipal local, ou seja,
artigo 69, inciso, XXIX da Lei Orgânica Municipal, bem como no artigo 31 da
Constituição Federal Brasileira.
Ao
comentar sobre esse Requerimento, a vereador disse que as informações deveriam
constar mais claras no portal da transparência, mais segundo ele não estão,
sendo esse um dos motivos que o levou requerer as referidas notas para que ele
possa se aprofundar e cumprir com o seu papel que é fiscalizar e zelar para que
os recursos públicos sejam aplicados corretamente e sem nenhum desperdícios ou
supostos desvios.
Diante da justificativa o vereador
solicita a atenção do Poder Executivo e com base na Lei, ao prazo de 15
(quinze) dias úteis para envio dos documentos ao Poder Legislativo, conforme
estabelece no artigo 69, inciso XIV da Lei Orgânica Municipal.
O Requerimento nº 001/2019,
foi apresentado e aprovado na Sessão Ordinária dessa segunda feira 25 de
fevereiro de 2019.
Zé Roberto
Fonte:
Assessoria de Imprensa.