Vereador Joalmir defende a reabertura do quartel de Coronel Sapucaia – MS.

Publicado em: 16/10/2019 11:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

O Vereador Joalmir Nunes de Oliveira, durante a Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 14/10, apresentou a Indicação Nº. 095/2019, solicitando ao Tenente-Coronel do 17º RCMEC de Amambai Leandro Novelli, para que viabilize a reabertura do quartel do município de Coronel Sapucaia – MS.

Ao justificar essa proposição, o vereador lembrou que, o Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras. Durante um ano, o recruta passa por uma formação militar básica e depois se especializa em determinada área. Se ao final de um ano de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção. Sem ingressar na carreira militar, pode continuar no quartel por mais sete anos.

E como o quartel de Coronel Sapucaia está desativado o vereador explicou que a população de jovens local, acabam encontrando dificuldades quanto ao alistamento militar, pois precisam fazer o alistamento na cidade de Amambai, onde acabam sendo dispensados gerando uma grande desmotivação e com o intuito de motivar e promover o patriotismo e diminuir o número de jovens na criminalidade o vereador defende que há necessidade da reativação do quartel no município e também para que esse sonho não seja perdido como já tem acontecido com vários dos nossos jovens.