Através de Requerimento, vereadora Claudinha solicita cópia das folhas de pagamento dos meses de novembro e dezembro do

 

Publicado em: 05/02/2020 09:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Whatsapp

 

A vereadora Claudia Ferreira Maciel (Claudinha), no uso de suas atribuições legais apresentou na Sessão Ordinária dessa segunda feira 03/02/2020, o Requerimento nº 001/2020, ao Presidente da Câmara Municipal João Batista de Andrade, para que requeira junto ao Prefeito Rudi Paetzold, que remeta a Câmara Municipal cópias das folhas de pagamento dos servidores públicos municipais Efetivos, Comissionados, Contratados e Convocados, referente aos meses de novembro e dezembro do exercício de 2019.

 

                     Ao justificar esse pedido, a vereadora disse que este Requerimento vem atender o desejo de acompanhar mais de perto os gastos do Poder Executivo Municipal com a folha de pagamento da municipalidade. Uma vez que uma das funções da Câmara Municipal é justamente fiscalizar as ações, os atos, as atividades, como também as despesas do Executivo Municipal a fim de propor medidas quando necessárias.

                     Portanto a fiscalização da respeitável Administração Municipal se dá com fulcros na Legislação Municipal local, ou seja, artigo 69, inciso, XIV da Lei Orgânica Municipal, bem como no artigo 31 da Constituição Federal Brasileira.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.