Vereador Patrick defende a contratação de mais quatro enfermeiros (as) para o Hospital Municipal.

Publicado em: 20/02/2020 08:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

O Vereador Patrick Erhart Pereira teve mais uma indicação aprovada, dessa vez foi a de Nº. 015/2020, onde solicita ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Flavio Galdino para que viabilize a contratação de mais quatro enfermeiros (as) para o Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia.

Segundo o vereador, essa proposição terá como objetivo; melhorar o atendimento aos pacientes internados bem como aqueles pacientes que buscam o hospital para o atendimento no ambulatório.

Patrick lembrou também que a ideia, a princípio, é ter um enfermeiro dedicado exclusivamente no plantão para as internações de pacientes, auxiliando a equipe no cuidado com as medicações, higienizações e na orientação com relação às informações aos pacientes e familiares do horário da medicação e cuidados daqueles pacientes que precisam continuar o tratamento em casa. Outro profissional será responsável pelo atendimento de gestantes, já que, há um grande número de gestantes que procuram o hospital. Ao mesmo tempo em que os internos são atendidos esses profissionais poderão dar uma atenção maior as pessoas que procuram o ambulatório que não é de urgência já que é uma prática da maioria da população e os atendimentos costumam demorar porque os enfermeiros tem a função de fazer a triagem para passar para o médico, fazer a classificação do estado do paciente, esse mesmo enfermeiro também é responsável no pronto socorro, auxiliando o médico nas urgências e também auxilia os técnicos no fundo com os internados.

Ao finalizar, o vereador completa ainda que, considerando todas essas funções importantes de um enfermeiro (a) capacitado (a) os atendimentos nas triagens serão com mais qualidade e rapidez dando mais atenção para as pessoas que procuram o ambulatório e também as gestantes e internados.