João do Banquinho pede aquisição de equipamento para exames de Ressonância Magnética no Hospital Municipal.

Publicado em: 20/02/2020 08:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Nessa segunda feira dia 17-02-2020, o vereador e Presidente da Câmara Municipal João Batista de Andrade, solicitou ao Prefeito Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Flavio Galdino, para que verifique as possibilidades de estar realizando a aquisição de um equipamento para a realização de exames de Ressonância Magnética no Hospital Municipal.

Ao destacar a importância desse pedido o Presidente disse enfatizou que todos os cidadãos têm direito a uma saúde de qualidade que possibilite uma melhor expectativa de vida, principalmente para aqueles sem nenhuma condição financeira de realizar tal exame e que ficam meses e até anos esperando por uma vaga pelo SUS em outros municípios. “Por isso, enfatizo que a prevenção é uma atitude necessária, assim, venho, por meio desta proposição, solicitar as providências cabíveis, para que seja disponibilizada no Hospital Municipal a realização de exames de ressonância magnética, sabemos e temos consciência que se trata de um equipamento de custo e manutenção alta para o município, mas também em contrapartida oferece alta resolução de imagem, quando se trata da estrutura de um órgão ou mesmo do corpo inteiro. Portanto, considerando o número expressivo de munícipes que nos procuram rotineiramente que precisam realizar esse tipo de exames o mais rápido possível, conto com o apoio da atual administração para que venha atender essa proposição e o município possa proporcionar maior agilidade e eficiência no oferecimento dos serviços de saúde á população de Coronel Sapucaia”. Finaliza o vereador.

Esse pedido foi feito e aprovado mediante apresentação da Indicação Nº. 020/2020.