Vereadora Claudinha pede ao Executivo Municipal kits escolares e uniformes para os alunos da rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 20/02/2020 08:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

A Vereadora Claudia Ferreira Maciel, de acordo com os termos regimentais vigentes, apresentou Indicação nº 001/2020, que devidamente foi aprovada na sessão dessa segunda feira 17-02-2020. Nessa documento, a vereadora a vereadora pede ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Educação Maria Eva Gauto Flor Eringer, a viabilização da entrega dos kits e uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

E durante a sua fala na tribuna livre a vereadora disse ainda é necessário que o Executivo Municipal faça a doação desses kits, para que os alunos possam começar as aulas com o material adequado, pois é real que muitos alunos chegam ao inicio das aulas sem os materiais, onde essa doação fará a diferença na vida escolar dos mesmos. A vereadora defendeu ainda que esta é uma forma de isentar os pais dos gastos constantes com material e roupas, observando que esses gastos é uma das razões que decorrem a evasão escolar.