Vereadora Maria Eloir sugere ao Prefeito Rudi Paetzold que faça implantação do programa Meu Primeiro Emprego ou Guarda M

Publicado em: 12/03/2020 09:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Nessa segunda feira 09-03-2020, a Vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, apresentou a Indicação nº. 040/2020, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretárias; Ivone Paetzold (Assistência Social) e Maria Eva Gauto Flor Eringer (Educação), para que viabilize a implantação do programa “Meu Primeiro Emprego” ou “Guarda Mirim” no município de Coronel Sapucaia – MS.

Ao defender essa proposição a vereadora disse que os projetos a ser implantados tanto um quanto o outro visam proporcionar oportunidades aos jovens que buscam dar início a sua vida profissional nas mais diversas áreas laborais. Assim, faz-se necessário que o Poder Público busque e promova alternativas para propiciar aos jovens iniciantes e com baixa renda familiar com a implantação de programas onde os mesmos tenham a oportunidade de emprego, bem como a preparação para adquirir os conhecimentos necessários e iniciar uma carreira profissional profícua e de sucesso.

Eloir também afirmou que o primeiro emprego ou a guarda mirim é um desejo das famílias, ou seja, da sociedade em geral para os jovens ociosos, no entanto depende do incentivo do poder público para essa oportunidade que fará o diferencial na vida de muitos jovens, contribuindo significativamente na qualidade vida.