Vereadores continuam lutando pela implantação do Projeto de Seção Comunitária de Bombeiro Militar no município de Corone

Publicado em: 12/03/2020 09:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Uma tarefa que não está sendo fácil de forma alguma, mais os vereadores dessa atual legislatura afirmam que vão lutar o quanto for necessário para que seja feita a implantação do Projeto de Seção Comunitária de Bombeiro Militar no município de Coronel Sapucaia – MS.

E diante desse desafio, nessa segunda feira 09 de março de 2020, eles apresentaram a Indicação nº 045/2020, solicitando Prefeito Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Aldacir Cardinal que realize essa tão sonhada e precisa benfeitoria.

De acordo com os vereadores; o Projeto consiste na implementação de uma Unidade Bombeiro Militar essencialmente prevencionista e operacional, com área adaptada menor que a de um subgrupamento, com participação efetiva do município a qual funcionará da seguinte forma:

•     O município mediante convênio doará ao Estado de Mato Grosso do Sul um imóvel com o objetivo de abrigar a Seção comunitária de Bombeiro Militar (SCBM), imóvel este que será avaliado pelo CBMMS para verificar se atende os requisitos mínimos exigidos por um Quartel Operacional.

•     O CBMMS realizará as adequações do imóvel tais como: pequenas reformas, pintura com as cores heráldicas da corporação.

•     O CBMMS empenhará no mínimo 01 (uma) viatura Unidade de Resgate (UR) e militares que trabalharão em regime de escala pré-estabelecida para comporem as guarnições operacionais e de prevenção, cabendo a estes a administração e coordenação das equipes de serviço diário.

•     O município disponibilizará, mediante convênio, 03 (três) servidores públicos municipais, 24 horas por dia, todos os dias da semana, como auxiliares administrativos e auxiliares das guarnições de Bombeiro Militar.

“A nossa parte quanto legisladores estamos fazendo, onde existe uma possibilidade de dar certo nos estamos tentando, a final, é para isso fomos eleitos para cumprir com a nossa obrigação que é legislar em prol de todos”.

•     O CBMMS elaborará curso básico e ministrará aos funcionários disponibilizados pela Prefeitura Municipal, a fim de que os mesmos tenham condições de auxiliar nos atendimentos às ocorrências diárias e demais atividades pertinentes.

Desta forma os vereadores solicitam ao Poder Executivo que verifique as possiblidades de estar efetuando este convenio com o Corpo de Bombeiro Militar do estado de MS e sugerimos que o local a ser cedido seja no antigo conviver para que possa implantar a Seção Comunitária de Bombeiro Militar.