Através de Requerimento, vereador Robertinho pede informações sobre a reforma da ponte sobre o córrego Nhú Verá, popular

 

Publicado em: 12/03/2020 09:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Whatsapp

 

Na incansável missão de fiscalizar os atos administrativos, o vereador Roberto Pereira de Oliveira, apresentou o Requerimento nº 008/2020, solicitando Presidente da Câmara Municipal João Batista de Andrade, para que requeira ao Prefeito Rudi Paetzold, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura,   Aldacir Cardinal, para que remeta a Câmara Municipal, informações sobre a reforma da ponte sobre o córrego Nhú Verá, popularmente conhecido como a região das “Duas Pontes”.

 

Ao comentar sobre esse Requerimento o vereador alega que está em dúvida quanto à forma e o tempo usados na reforma da referida ponte e diante dessa preocupação, ele decidiu solicitar a planilha orçamentaria, o projeto e o memorial descritivo conforme processo administrativo 009/2020, pois existem rumores de que a reforma da ponte teria sido custeada por fazendeiros, no entanto observamos que há um pagamento no valor de R$ 32.321,25 para empresa A. S. CONSTRUTORA, sobre o referido serviço, e neste entendimento Robertinho necessita dos documentos para fiscalizar os itens executados bem como averiguar as informações sobre a suposta prestação de serviço por parte dos fazendeiros.

 

Essa solicitação está amparada pela lei orgânica em seu “art. 15 inciso XVIII - solicitar informações, e sugerir medidas ao prefeito municipal sobre assuntos referente a administração” e o regimento interno em seu “art. 1°, § 3° -  A função fiscalizadora, é exercida por meio de requerimentos sobre atos sujeitos à fiscalização da Câmara e pelo controle interno e externo da execução orçamentária do Município, exercida pelo poder legislativo”

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.