Vereadora Maria Eloir pede que seja feita a aquisição de insumos para prevenção e tratamento do Coronavirus COVID-19, co

Publicado em: 19/03/2020 10:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Preocupada com a real situação, a vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, apresentou a Indicação nº. 052/2020, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde Flavio Galdino, que viabilize o mais rápido possível a aquisição de insumos para prevenção e tratamento do Coronavirus, COVID-19, com plano de contingenciamento com os profissionais de saúde do município.

Segunda a vereadora, o presente pedido tem como se prepara para iniciar a preparação para o protocolo de atendimento, internação e possíveis tratamentos no município de Coronel Sapucaia-MS.

Maria Eloir disse ainda que, a importância do pedido se configura em razão da propagação da doença no mundo e, especialmente, nos recentes casos descobertos no Estado de Mato Grosso do Sul e no Paraguai. “Não queremos de forma alguma que esse mal chegue aqui, mais não podemos fechar os olhos para uma situação que infelizmente pode no atingir e para isso precisamos estar preparados, a final como todo nessa vida, melhor prevenir do que ter remediar”. Conclui a vereadora.