Vereadores pedem ajuda do Dep. Lídio Lopes para viabilizar reparos na rodovia MS 289, que liga os municípios de Coronel

Publicado em: 19/03/2020 10:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

No intuito de fazer o que melhor para a população, nessa segunda feira dia 16 de março, o vereador Robertinho, juntamente com as vereadoras Niágara Kraievski e Natacha Flores Kuasne, formalizaram um pedido através da Indicação Nº. 047/2020, ao Deputado Estadual Lídio Lopes, para que viabilize junto a Agesul, afim de que sejam feito os devidos reparos na rodovia MS 289, que liga os municípios de Coronel Sapucaia a Amambai – MS.

De acordo com os vereadores, em menos de seis meses que esse asfalto foi concluído já existem muitos locais em que o mesmo está cedendo, formando pequenas crateras, já em outros trechos o asfalto apresenta várias rachaduras, uma espécie de borrachudo. Com o aumento de fluxo de caminhões nesse período de colheita a tendência é piorar cada vez mais e como toda obra desse porte existe um tempo de garantia entre a empresa construtora e o governo do estado, os vereadores solicitam a intervenção por parte do nobre deputado para que o problema seja sanado o mais breve possível.

Só para terem uma ideia, essa obra foi feita com recursos próprios do Governo, da fonte Fundersul, foram gastos um valor de R$ 22.688.592,01, para asfaltar cerca de 39,700 quilômetros. A obra nem foi inaugurada oficialmente e já está precisando receber alguns reparos todo tipo tapa buraco.

“É uma situação inadmissível, foram gastos um rio de dinheiro para sanar um problema que vinha se arrastando por tantos anos e a obra nem bem foi concluída o que parecia ser um sonho, já começa a se tornar um pesadelo de novo”. Cobram os vereadores.

“Pagamos os impostos mais caros do País, portanto, merecemos obras de qualidade”, conclui os vereadores.