Vereadores pedem o envio do Projeto de Lei referente à subvenção social destinada a APAE no valor de 50 mil reais para v

Publicado em: 06/04/2020 08:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Em clima de união em favor de todos, a os vereadores; João do Banquinho - Presidente do Legislativo Municipal e os demais edis, Robertinho, Celinha, Niágara, Natacha, Claudinha, Maria Eloir, Patrick e Joalmir, apresentaram a Indicação nº. 062/2020, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Paetzold, a viabilização do envio do Projeto de Lei referente à subvenção social destinada a APAE no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para votação na Câmara Municipal de Coronel Sapucaia – MS.

Os vereadores também explicaram que a APAE se destina a atender relevantes serviços de interesse público em atividades de educação, assistência social e saúde para pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com transtorno de espectro autista, visando à valorização do ser humano e considerando que a instituição necessita do apoio do Poder Executivo Municipal em repassar convênio através de parceria voluntária para que a mesma possa arcar com despesas com pessoal e demais dispêndios decorrentes.

Nesse entendimento, os vereadores solicitam ao Poder Executivo que verifique as possibilidades de enviar para Câmara Municipal o Projeto de Lei no valor mencionado para que a instituição possa cumprir com os compromissos financeiros durante o ano de 2020.