Vereadores querem um número maior de famílias de baixa renda recebendo básicas através do Programa Dial.

Publicado em: 06/04/2020 08:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Através da Indicação nº 065/2020, os noves vereadores quem compõe a Câmara Municipal de Coronel Sapucaia solicitaram nessa semana ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Paetzold, para faça o aumento do número de cestas básicas regulamentadas através do Programa Dial para as famílias de baixa renda do município.

De acordo com os vereadores, a situação em que se encontra o país, devido ao novo coronavírus, muitas famílias estão sem trabalhar preconizando as medidas de segurança impostas pelo enfrentamento da emergência da COVID-19. Eles também entendem que todos em casa acabam consumindo mais alimentos, mais água, energia e demais utensílios, desta forma é importante que estejam bem alimentados, pois isso significa mais saúde e resistência a doenças.

“Temos responsabilidades com esses munícipes e diante da situação sugerimos ao Poder Executivo que verifique as possiblidades de aumentar o número de cestas básicas para contemplar mais famílias que necessitam desse auxilio nesses meses de isolamento social”, disse os vereadores.