Vereadores defende a utilização de recurso do PNAE para aquisição de gêneros alimentícios e distribuição para alunos que

Publicado em: 15/04/2020 09:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Aprovada na Sessão Ordinária dessa segunda feira 13 de abril, a Indicação Nº. 078/2020, de autoria dos vereadores; Patrick Erhart Pereira, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante e Niágara Kraievski, que solicitam ao Prefeito Municipal Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Administração e Gestão Adriane Paetzold para que utilize os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, para aquisição de gêneros alimentícios e distribuição para aqueles alunos que realmente necessitam conforme critérios e avaliação dos Diretores e corpo docente de cada unidade escolar municipal.

Ao comentar sobre a proposição, o vereador Patrick,  lembrou que no ano de 2017, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a AGRAER desenvolveu o Projeto do feijão indígena no qual inúmeros indígenas cultivam feijão e vendem para as escolas municipais e estaduais, projeto esse, inédito no Mato Grosso do Sul, atualmente a secretaria está com estoque de feijão indígena parado, pois não pode ser entregue, pelo motivo das paralisações das aulas, devido ao combate a pandemia do COVID-19. Sendo assim, com fulcro na recente Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020 publicado pelo atual presidente Jair Bolsonaro, o vereador solicita a Secretaria de Administração que adquira com urgência o estoque de feijão (aproximadamente 400kg) para distribuição as famílias carentes do município até porque esse produto não pode ficar guardado por muito tempo, correndo risco de estragar.

Ao finalizar, os vereadores acrescentaram que esse recurso já se encontra na conta do PNAE do município e pode vir a circular em nossa região através do pagamento desses produtores contribuindo também para a economia do município.