Câmara Municipal vai devolver 30 mil reais por mês mais pedem que essa devolução seja para Assistência Social adquirir g

Publicado em: 24/04/2020 08:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Uma decisão tomada por unanimidade, os noves vereadores decidiram formalizar a Indicação Nº. 086/2020, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Assistência Social,Ivone Paetzold, a destinação da devolução de parte do duodécimo da Câmara Municipal, no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em virtude da Pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), exclusivamente para Assistência Social adquirir gêneros alimentícios às famílias de baixa renda.

Em virtude da Pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), e conforme reunião realizada na semana passada (terça-feira dia 14 de abril), com o Prefeito Municipal, juntamente com todos os pares desta Casa, ficou acordada a devolução de parte do duodécimo no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Dessa forma, com objetivo de contribuir com o Município nesse momento crítico os vereadores decidiram indicar que tais valores sejam destinados para a Secretaria acima descrita.

Segundo o Presidente da Câmara João do Banquinho, esse acordo entre os pares, para ele foi uma decisão mais que justa, a final, nesse momento em muitas famílias estão impossibilitadas de trabalhar, nada mais justo que receber um auxílio na alimentação até que passe esse período critico.