Vereadora Claudinha pede ao Executivo Municipal que faça uma campanha de orientação à população e medidas emergenciais p

 

Publicado em: 29/04/2020 16:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Whatsapp

 

Através da Indicação Nº. 088/2020, a Vereadora Claudia Ferreira Maciel, no uso de suas atribuições legais, solicitou ao Prefeito Rudi Paetzold com cópia ao Secretário Municipal de Saúde Flavio Galdino -, para que realize uma Campanha de orientação à população e que tomem medidas emergenciais para o combate a DENGUE em nosso município.

 

Ao comentar sobre o pedido em questão, a vereadora disse, “Somos sabedores do aumento de índice de pessoas com dengue em nosso município e que a cada dia esses números vem aumentando, inclusive pessoas com dengue hemorrágica, constantemente recebo cobranças de pessoas com dengue e reclamações de que a Secretaria de Saúde não está realizando o fumacê, pois sabemos que essa é uma forma de prevenção, porém outra medida é a conscientização da população para que sejam em sua maioria orientados a fim de evitar que mais pessoas venham contrair dengue e demais doenças que o mosquito transmite, atualmente todos se encontram muito preocupados e apreensivos com o novo Coronavírus, mas enquanto isso a DENGUE continua se alastrado, podendo até fazer vitimas”. Defendeu a vereadora.

 

Ao fibalizar, a vereadora Claudinha, pediu a atenção da Secretaria Municipal da Saúde para a realização da referida Camapanha contra a Dengue, orientando a população, pois somente a entrega de Panfletos, não resolve, tendo em vista que grande parte não lê e algumas pessoas não são alfabetizadas.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa