Vereadores recorrem ao Estado e pedem que seja feita a viabilização insumos para Bloqueio, Fumacê e veículo para o comba

Publicado em: 29/04/2020 16:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária dessa segunda feira 27 de abril de 2020, a Indicação Verbal Nº. 089, de autoria dos vereadores; Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Niágara Kraievski, Joalmir Nunes de Oliveira, Patrick Erhart Pereira, Roberto Pereira de Oliveira e Natacha Flores Kuasne, onde solicitam ao Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, com cópia ao Secretário Municipal Flavio Gaudino, que envie insumos para bloqueio, fumacê e carro para combate á dengue no município de Coronel Sapucaia – MS.

Analisando os recentes números de casos de dengue no Município de Coronel Sapucaia, onde demonstram à gravidade e a necessidade de prevenção, contata-se, que a Secretaria Municipal de Saúde não dispõe dos materiais necessários para a realização de bloqueio de áreas afetadas e de eventuais fumacês na cidade. E em decorrência da falta dos materiais, os vereadores acima citados decidiram requerer junto ao Estado a viabilização dos insumos para que possam ser realizados o trabalho de prevenção para o combate a dengue e outras doenças provenientes do mosquito Aedes Aegipty.

“Infelizmente estamos vivendo uma época muito delicada com referência a dengue no nosso município, se fosse legal a iniciativa do próprio município adquirir os insumos, com certeza isso já teria ocorrido, mais devemos lembrar que juridicamente falando, nenhum município do estado tem autorização para adquirir tais insumos, somente a Secretaria de Estado pode comprar o veneno que combate o mosquito Aedes Aegipty, em fim, são burocracias que atrapalham mais do que ajudam”. Lembram os vereadores.

No inicio do corrente mês de abril, o Estado havia noticiado que estaria realizando uma grande aquisição de insumos para combater o mosquito Aedes Aegipty e diante dessa notícia os vereadores decidiram unir forças e agir de forma legal e recorrer a quem realmente tem autorização para socorrer o município diante da real situação calamitosa que se encontra.