Vereador Patrick pede a iniciação da implantação do programa Erva Mate na Fronteira (Erva-20)

Publicado em: 17/02/2018 09:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

O Vereador Patrick Erhart Pereira (PROS), teve a indicação Nº. 012/2018, aprovada na Sessão Ordinária realizada nesta sexta feira 16-02. Este documento foi encaminhado para várias autoridades dentre elas; o Presidente da AGRAER-MS André Nogueira, ao Senador Waldemir Moka e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável Jairo Horst, solicitando das partes mencionadas que inicie a implantação do programa Erva Mate na Fronteira (Erva-20) para beneficiar os produtores rurais de Coronel Sapucaia.

Segundo o vereador, que é um nato defensor da agricultura, o Programa Erva20 foi criado para levar ao produtor rural mais informações e também consiste em auxiliar o produtor de erva-mate a elevar o patamar de produtividade e qualidade dos ervais para que possam aumentar a produtividade por hectare para em torno de 20 toneladas a cada dois anos.

“Precisamos incentivar de alguma forma o setor da agricultura do nosso município, e vejo que esse programa Erva20 é uma ótima oportunidade para o setor da agrícola do nosso município”.