Vereadores reivindicam a instalação de uma unidade da Coamo no município.

Publicado em: 14/02/2019 08:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Na manhã dessa terça feira 12-02, a vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante e o Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia vereador Roberto Pereira de Oliveira (Robertinho) e alguns agricultores, mantiveram uma reunião com o Diretor Presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa Campo Mourão – PR Aroldo José Gallassin, essa reunião aconteceu na cidade de Amambai, os vereadores aproveitaram a oportunidade para pedir a instalação de uma unidade da Coamo no município de Coronel Sapucaia.

“Sabemos que a empresa é uma cooperativa que não mede esforços para estar cada vez mais próximo dos seus cooperados, prestando serviços com qualidade, visando o incremento de produtividades e também a redução de custos nas operações”. Ressaltam os vereadores.

Ao justificarem esse pedido, os vereadores disseram que diante da atual conjuntura, ambos consideram de grande importância ter a Coamo no município. Haja vista que, existem centenas de cooperados que até então são optantes da unidade de Amambai, e que durante a entrega dos grãos percorrem uma distância de aproximadamente 96 quilômetros ida e volta, e esses produtores precisam de mais agilidade e eficiência quanto à fase final da produção.

Robertinho e Maria Eloir, também lembraram que a cidade de Amambai não possui anel viário, e os caminhões e carretas atravessam o centro, causando graves problemas do trânsito com o tráfego de veículos pesados que por sua vez coloca em riscos pedestres, motociclistas daquela cidade, principalmente da região central.

Ao fazerem mais esclarecimentos, os vereadores disseram que como legisladores eles discerniram à extrema necessidade de auxiliar na fomentação da agricultura municipal, e para tanto eles informaram que o Poder Legislativo estará à disposição para aprovar qualquer incentivo fiscal para a instalação da empresa, igualmente vão fazer o possível junto com o Poder Executivo para que as demandas que competem à administração municipal sejam cumpridas com celeridade para que a cidade seja contemplada com o empreendimento, que de antemão vai gerar alguns empregos, aquecer a economia e baratear custos ao produtor rural.

Além da Maria Eloir e Robertinho, também assinaram este pedido a vereadora Niágara Kraievski e o vereador Joalmir Nunes de Oliveira.