Vereador Joalmir solicita plantio de árvores sobre as margens do rio da Ponte do Mussum até as imediações do loteamento

Publicado em: 16/09/2019 19:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Através da Indicação Nº. 196/2019, o vereador Joalmir Nunes de Oliveira, solicitou ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Jairo Horst Martins, para que verifiquem as possiblidades de providenciar o plantio de árvores sobre as margens do rio da Ponte do Mussum até as imediações do loteamento Jurerê.

Segundo o vereador, o desmoronamento é a movimentação dos solos pela força da gravidade terrestre, ocorrendo frequentemente como um deslizamento de terra. Com o intuito de ajudar a prevenir um novo problema de desmoronamento no município, considerando que uma árvore adulta pode absorver do solo até 250 litros de água por dia, ajudando em épocas de chuva, na prevenção, não apenas de desmoronamento, mas também de enchente e erosão em regiões que são construídas casas próximas a pequenas nascentes ou córregos como é o caso da região citada.