Celinha pede para Agesul que realize a construção de acostamento na Rodovia MS – 289.

Publicado em: 18/11/2019 22:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

A Vereadora Celia Cristina Arias Davalos, através da Indicação Nº. 243/2019 solicitou ao Diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) Luís Roberto Martins de Araújo, para que viabilize a construção de acostamento na Rodovia MS 289, que liga os municípios de Coronel Sapucaia a Amambai – MS.

Ao comentar sobre essa proposição, a vereadora disse que o acostamento é o espaço que fica ao lado da estrada destinado a paradas e estacionamento (em casos de emergências) e para o trânsito de pedestres e bicicletas, nas situações em que não há local próprio para ambos, quando não há uma faixa destinada a eles, como calçadas, ciclovias e ciclo faixas.

Celinha também lembrou que atualmente há muitos ciclistas utilizando a rodovia e assim arriscam suas vidas diariamente. No entanto, esse acostamento exerce funções importantes em relação à segurança viária, desta forma, a vereadora disse pede para Agesul que verifique as possiblidades de estar viabilizando essa construção para que possa oferecer mais tranquilidade a todos que utilizam essa via.