Vereadora Claudinha defende a implantação do convênio para instalação do Curso UAB Universidade Aberta do Brasil da UEMS

 

Publicado em: 18/11/2019 22:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Whatsapp

 

A Vereadora Claudia Ferreira Maciel, com objetivo de proporcionar mais oportunidades de aprendizagem à população sapucaiense, apresentou na sessão dessa segunda feira 11/11, a Indicação Nº. 249/2019, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia á Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Eva Gauto Flor Eringer a implantação do convênio para instalação do Curso UAB Universidade Aberta do Brasil da UEMS Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul em nosso município.

 

De acordo com a vereadora, existe a Lei Municipal n° 1203/2014 que Dispõe sobre a institucionalização do Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberto do Brasil no Município de Coronel Sapucaia/MS e dá Outras providencias.

 

E considerando que no mês de novembro do ano de 2015 esteve no município um avaliardor do MEC onde o mesmo conferiu o local “Pronatec” e os equipamentos onde seriam ministradas as aulas em Especialização em Gestão de Saúde Pública, Bacharelado em Administração, Pedagogia em Licenciatura. Claudinha também lembrou que eles ficaram aguardando somente a liberação dos recursos para dar inicio as aulas, o qual foi liberado em maio de 2017 e desta forma seria necessário uma avaliação de um novo local para a implantação do Polo.

 

Sendo Conhecedora da grande demanda existente no município, a vereadora disse estar sendo muito cobrada pelos munícipes interessados em ingressar na faculdade uma vez que esta seria gratuita ao universitário, dentro do município, não precisando se deslocar e muito menos pagar.

 

Ao finalizar a vereadora ressaltou a grande importância e desenvolvimento dos munícipes que ingressariam nesta universidade uma vez que a educação deve ser priorizada em primeiro lugar, mediante a grande demanda existente, a vereadora pede ao Executivo Municipal que verifique as possiblidades para estar implantando esse Polo em Coronel Sapucaia para o ano de 2020.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Imagens