Maria Eloir pede ao Executivo Municipal que mantenha os servidores contratados: professores, monitores, administrativos

Publicado em: 24/04/2020 08:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Através da Indicação Nº. 085/2020, aprovada por unanimidade na Sessão dessa quarta feira 23 de abril, a vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, solicitou ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Educação Maria Eva Gauto Flor Eringer, para que mantenha os servidores contratados: professores, monitores, administrativos e motoristas de transporte escolar.

Durante a discussão dessa matéria, a vereadora lembrou que estamos vivendo um momento adverso, diante dessa Pandemia Coronavírus, onde vemos a dificuldade que a população enfrenta, e para que mais famílias não sejam prejudicadas, solicito o remanejamento desses servidores lotados na Educação e devido à paralização das aulas presenciais, a vereadora sugeriu que poderia aproveitar os motoristas para levar as atividades escolares aos alunos na área rural, onde os mesmos não conseguem acompanhar as aulas online; bem como direcionar os monitores e administrativos para outras atividades, para que não sejam prejudicados em seus vencimentos, aumentando assim o numero de famílias que se encontram desprovidas nesse momento de crise econômica.

“Vejo que esse momento tudo o que precisamos é de união e muita coerência diante de qualquer decisão que precisa ser tomada, a final, estamos lidando é com pessoas, chefes de famílias que precisam continuar levando o sustento para as suas respectivas casa”. Ressaltou Maria Eloir.