Sessão Ordinária

Número/Ano: 028/2019
Ocorrida Em: 16/09/2019
Categoria: Ordinária
Pauta:

 

 RESUMO DA 28º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019.

Primeiro Período da 3ª Sessão Legislativa da 10º Legislatura

Em 16 de setembro de 2019/ Segunda - Feira, às 19:00 horas.

 

Primeira Parte:

                                             PEQUENO EXPEDIENTE (Art. 138 Reg. Interno).               

 

1.                Leitura e aprovação da Ata nº 032/2019 da Sessão Ordinária realizada em 09 de setembro de 2019.               

2.                  Leitura de Expedientes do Poder Executivo:

 

Ofício nº 038/2019/PMCS/GP que encaminha cópia da planilha orçamentária e memorial descritivo referente de banheiros da escola municipal Ruy Espíndola, respondendo ao Requerimento do Vereador Roberto.

 

Ofício nº 039/2019/PMCS/GP que encaminha cópia do Projeto e planilha orçamentária referente à pavimentação asfáltica nas proximidades das futuras instalações do SIMTED, respondendo ao Requerimento do Vereador Roberto.

 

Ofício nº 046/2019 da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em resposta a Indicação nº 169/2019 da vereadora Niágara Kraievski.

 

Ofício nº 047/2019 da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em resposta a Indicação nº 170/2019 do vereador Patrick Erhart Pereira.

 

3.                  Leitura de Correspondências recebidas de diversas origens:

 

Segunda Parte:                 

 

GRANDE EXPEDIENTE

(§ Art. 138 Reg. Interno).

ORDEM DO DIA

Indicação nº 197/2019 de autoria do Vereador Patrick Erhart Pereira:          

  INDICA ao Exmo. Senhor Vander Loubet Deputado Federal, com cópia ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, o senhor Jairo Horst Martins a aquisição de 1 (uma) Escavadeira Hidráulica 12 a 15 toneladas e 1 (uma) Pá Carregadeira de pneus, articulada, motor diesel de mínimo 120 CV.

 

Indicação nº 198/2019 de autoria do Vereador Patrick Erhart Pereira:

INDICA ao Diretor-presidente da Sanesul Walter Benedito Carneiro Junior com cópia a Supervisora Local da Sanesul Judith Farias Tavares que viabilizem a extensão de rede coletora de esgoto em duas quadras do bairro Vila Nova a partir da Rua Alberto Mariano esquina com a Selvino Maciel até a Alberto Mariano esquina com a Rua Adolfo Antunes.

 

Indicação nº 200/2019 de autoria da Vereadora Niágara Kraievski:

INDICA ao Exmo. Senhor Beto Pereira, Deputado Federal, a viabilização de Emenda Parlamentar no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para a reforma e ampliação do Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia, no município de Coronel Sapucaia – MS.

 

Indicação nº 201/2019 de autoria do Vereador Joalmir Nunes de Oliveira:           

  INDICA ao Exmo. Senhor Dagoberto, Deputado Federal, com cópia ao Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal e Senhor Flavio Galdino, Secretário Municipal de Saúde, a viabilização de Emenda Parlamentar no valor de R$ 1.000,000,00 (Um milhão de reais) a ser destinada para ampliação e reforma do Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia, localizado no município de Coronel Sapucaia – MS.

 

Indicação nº 202/2019 de autoria das Vereadoras Maria Eloir F. Rodrigues Vilante e Natacha Kuasne:

  INDICAM ao Exmo. Senhor Geraldo Resende, Secretário de Estado de Saúde, a viabilização de recursos financeiros para a Secretaria Municipal de Saúde do município de Coronel Sapucaia – MS.  

 

Indicação nº 205/2019 de autoria dos Vereadores Niágara Kraievski, Maria Eloir F. Rodrigues Vilante, Joalmir Nunes de Oliveira, Patrick Erhart Pereira, Roberto Pereira de Oliveira e Natacha Flores Kuasne:

INDICAM ao Exmo. Senhor Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, a viabilização de recursos financeiros para a reforma e ampliação do Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia, localizado no município de Coronel Sapucaia – MS.

                                                       

Indicação nº 207/2019 de autoria dos Vereadores João Batista de Andrade e Célia Cristina Arias Davalos:

INDICAM ao Exmo. Senhor Marcelo Vinhaes Monteiro, Diretor Presidente da Energisa, que verifique as possiblidades de ampliação quanto ao horário de atendimento do escritório da energiza localizado no município de Coronel Sapucaia-MS.

 

Indicação nº 209/2019 de autoria da Vereadora Claudia Ferreira Maciel:

INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Secretária Municipal de Educação, Senhora Maria Eva Gauto Eringer, e Secretário Municipal de Infraestrutura Senhor Aldacir Cardinal que viabilizem os seguintes itens:

• Reparos e pintura do parquinho, pintura geral interna e externa e conserto nos ar condicionados de quatro salas do Centro de Educação Infantil Crescer e Aprender.

• Reforma completa da Escola Municipal Ñande Reko Arandu, na Aldeia Taquaperi e aquisição de um fogão e bebedouro para a instituição.

 

Indicação nº 210/2019 de autoria da Vereadora Claudia Ferreira Maciel:

INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Senhor Flavio Galdino, que viabilizem a aquisição de mobília para as três Unidades Básica de Saúde - UBS: Moises Bortolazo, Benedito Lázaro Fernandes e Jelson Flores Rodrigues. (REPROVADA PELA MAIORIA).

 

Requerimento nº 025/2019 de autoria da Vereadora Claudia Ferreira Maciel:

REQUER ao Senhor Roberto Pereira de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal, para que requeira ao Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal que remeta a Câmara Municipal cópias das folhas de pagamento dos servidores públicos municipais Efetivos, Comissionados, Contratados e Convocados, referente aos meses de maio a agosto do exercício de 2019. (REPROVADO PELA MAIORIA). 

Arquivos

ATA-032-2019-Sessão-Ordinária-em-09-de-setembro-de-2019. ATA-032-2019-Sessão-Ordinária-em-09-de-setembro-de-2019.