Câmara realizou Audiência Pública para discutir mudança nos horários das Sessões Ordinária.

Publicado em: 14/06/2017 08:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

A partir do mês de agosto próximo, as sessões serão as 19:00 todas as segundas feiras.

Na última sexta feira dia 09 de junho, a Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, através da Presidente, Claudia Ferreira Maciel a (Claudinha), realizou uma Audiência Pública, onde discutiu sobre a mudança do horário das Sessões Ordinária.

Devido o tempo muito frio, infelizmente poucas pessoas participaram dessa Audiência, mais as que compareceram decidirem sobre a mudança do referido horário, as Sessões continuará sendo nas segundas feiras só que em período noturno, ou seja, as 19:00 horas.

Para entrar em vigor a partir de 01 de agosto próximo, é preciso que esta decisão seja votada nas próximas Sessões antes do recesso parlamentar que será no mês de julho próximo.

De acordo com os vereadores que participaram dessa Audiência, quando em período de campanha na última eleição eles foram cobrados pela população sobre o atual horário das Sessões.

Segundo eles, as pessoas alegaram que o atual horário das 09:00 horas manhã é muito dificultoso para uma grande parte da população poder participar devido muitos estarem em seus respectivos horário de trabalho e mediante essas solicitações, os vereadores se reuniram e tomaram a decisão de fazer uma consulta através de Audiência Pública para que a própria população decidissem qual horário seria o mais adequado para ambos.

De posse desse resultado os vereadores acreditam que atingiram seus objetivos. “A nossa parte estamos fazendo, esperamos que a partir de agosto, todos aqueles que cobraram esta mudança venham prestigiar os trabalhos dessa Casa de Leis, este horário das 19h00min horas é um ótimo horário e vai facilitar para aqueles que queiram acompanhar os nossos trabalhos”, lembram os vereadores.

Ainda durante a Audiência, o Comandante do Terceiro Pelotão da Policia Militar de Coronel Sapucaia, Primeiro Tenente, Santos, garantiu aos vereadores e a sociedade que estavam presentes que vai disponibilizar uma viatura com efetivos para realizar segurança durante a realização das Sessões. “Não podemos aceitar que pessoas de má fé venham tentar prejudicar os trabalhos bem como a participação da comunidade”, disse Santos.

Além da Presidente e o Comandante da PM, também participaram dessa Audiência os vereadores, João Batista de Andrade, Célia Cristina Arias Davalos, Patrick Erhart Pereira, os Secretários Municipais, Adriano Vilhalva (Financas), Jairo Horts Martins (Industria e Comercio), Flavio Gaudino (Saúde), Anselmo Lázaro (Assessor Institucional), o empresário e Presidente o Diretório Municipal do (PROS) Laurindo Pereira, Funcionários Públicos Municipais e Estaduais e parte da sociedade civil e organizada.